quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sugestões de Melhorias

Que o Skoob é ótimo e todo mundo ama não se discute.
Mesmo assim, todos os dias surgem novas ideias para melhorar o site e corrigir problemas. Vamos apenas juntar aqui aquelas ideias que vão sendo largadas entre os grupos, para conseguir visualizar melhor o que o pessoal anda pedindo.

Isso não significa que essas melhorias serão implementadas ou algo assim.

Aquelas melhorias que são sugeridas mas geram muitas opiniões diferentes, vamos evitar de colocar.

Fora do Plus
- Ver quantas pessoas tem um livro
- Classificar na inclusão o que é livro / revista / HQ, para que vá direto para a estante certa
- Reorganizar ordem dos livros na estante
- Poder marcar um livro como Desejado, Tenho, Troco, etc, sem precisar marcar como "Vou Ler", "Abandonei".
- Colocar mais de uma data de leitura para o livro (no caso de reler) e quantas vezes o livro foi lido
- O sistema sugerir livros para os usuários, de acordo com os gostos de leitura
- O sistema sugerir amigos, que tenham alta compatibilidade
- Mostrar as pessoas que gostaram da tua resenha de um livro
- Grupos privados
- Corrigir a formatação do primeiro post de um tópico (perde a formatação na hora que posta)
- Opção para bloquear o envio de mensagens de alguns usuários
- Poder editar o texto do mural sem ter que excluir o existente

Plus
- Aumentar o espaço de texto da avaliação
- Justificativa da recusa aparecendo no perfil
- Aparecer os botões para solicitar direto na estante dos Plus Amarelo
- Troca de revistas e quadrinhos
- Na listagem de pessoas que trocam um livro, aparecer primeiro aquelas com estante ativa
- Na lista de Desejados, quando um livro só está disponível em estantes pausadas, mostrar no botão "Indisponível", mas que possa ser clicado, caso a pessoa deseje consultar
- Mostrar na foto do participante se ele é Plus

Corrigidos
- Quando o livro é retirado da estante, a informação sobre o livro que foi (ou está sendo) trocado some
- Alguma solução para o caso de já ter passado muito tempo e a pessoa não ter confirmado o recebimento do livro / não ter recebido o sistema marcará a data de entrega do livro e, caso o usuário não confirme o recebimento, o sistema fará automaticamente.

5 comentários:

  1. Com certeza com essas pequenas melhorias, o Skoob ficaria muito melhor do que já é!

    Eu tenho algumas dúvidas sobre o Skoob Plus que até agora não obtive esclarecimentos, se puder dar uma passadinha no meu Blog para me ajudar, agradeceria muito!

    http://janeiroadezembro.blogspot.com/2011/06/minhas-duvidas-sobre-o-skoob-plus.html

    Se quiser pode até postar aqui para que outras pessoas vejam as resposta das minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  2. pção para bloquear o envio de mensagens de alguns usuários

    É o que eu mais queria no Skoob. Bloquear todos os spammers insuportáveis.

    "Oi, eu sei que é chato ficar mandando spam, mas blablablablabal"
    Se é chato e se você tem consciência de que isso é spam, por que manda então?

    ResponderExcluir
  3. Opção para bloquear o envio de mensagens de alguns usuários.

    Ótimo, mas não funciona, pelo menos ainda recebo recados de gente que bloqueei.
    Não aguento mais tanto spam de propaganda e blog. Isso já esta virando uma tortura, sempre que olho o skoob tem 1001 propagandas de blogs e até ver quem quer fazer trocas ou algum recado útil tenho que apagar esses spans isso mata qualquer um.

    ResponderExcluir
  4. Isso foi enviado à equipe do Skoob? Depois de dois anos algumas coisas aí até apareceram, outras não... concordo com todas.

    ResponderExcluir
  5. Há alguma ferramenta para buscar leitores da minha cidade e / ou de alguma outra em específico? Acho que seria uma boa melhoria e facilitaria a interlocução das pessoas, a criação de clubes de livro presenciais etc

    ResponderExcluir