segunda-feira, 20 de junho de 2011

Meta de leitura


O que é?
A meta de leitura foi criada para manter as informações sobre os livros que gostaríamos de ler no ano atual. Quando você marca um livro como "meta", ele aparece na página inicial do seu perfil, logo abaixo do mural, em uma lista especial. Ali aparecem todos os livros marcados como "Meta de Leitura" e algumas informações: a barra de progresso que informa como está indo a sua meta, quantos livros da meta já foram lidos e qual a "velocidade" de páginas por dia.
Essas informações são referente apenas aos livros marcados como "Meta de Leitura".

Qual a diferença entre "Vou Ler" e "Meta de Leitura"?
"Vou Ler" são livros que você deseja ler um dia. Meta de leitura são os livros que você quer ler esse ano. Além disso, os livros marcados apenas como "Vou Ler" não entram para as estatísticas da meta (que foram ditas acima). Se você ler um livro esse ano, mas ele não estiver como "Meta de Leitura", ele não irá influenciar na sua velocidade de páginas por dia, por exemplo.

Como incluir um livro como "Meta de Leitura"?

1. Escolha um livro já incluído na sua estante. Passe o mouse em cima dele e irá aparecer um botão "Editar".
2. Clique em Editar e irá abrir a página de edição do seu livro. Abaixo da imagem da capa, existem as estrelas e alguns ícones. O último ícone representa a "Meta de Leitura" (circulado na imagem abaixo). Selecione ele e ele ficará colorido.


4. Pronto, feche a página e sua meta de leitura estará atualizada!

18 comentários:

  1. Obrigado Tami, eu ainda ainda não sabia qual era a finalidade daquilo, agora vi que é um ferramenta bem interessante. Muito obrigado pela explicação.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tami, tudo bem?
    Adorei seu blog, muiiitissimo útil!
    Mas eu tenho uma dúvida sobre a meta de leitura:
    As vezes eu leio um livro em uma noite e minha quantidade de páginas não se altera. Porque?
    Obriigada, beeeijo
    PS: Se você puder me responder por email ficarei gratissima!
    arianemaria_df@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. a quantidade de páginas/dia é a média de páginas que tu leu por dia, no ano.

    média = páginas lidas / quantidade de dias que já do ano que já passaram.

    por exemplo: se tu ler 20 páginas até o dia 10 de janeiro, tua média é duas página por dia.

    se tu começou a tua meta muito para o final do ano, é complicado subir a quantidade porque muitos dias já se passaram. Agora em 2012 vai ficar mais fácil de tu ver essa média.

    ResponderExcluir
  4. oii, será que vc pode me dar uma ajuda?
    como eu faço pra marcar um livro como desejado, sem marcar nenhuma das opções do adicionar? (lido, lendo, vou ler;;;;) te como?

    obg :)

    ResponderExcluir
  5. ADOREI A DICA!!!
    Seguindo!!
    Segue meu blog literário de volta?
    sosneurose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, Tami.
    Também não estava entendendo essa história de "meta de leitura", mas depois da explicação e da resposta do comentário da Ariane, tudo está mais claro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Foi exatamente essa dúvida que me trouxe à esse post, rs! Vou lá marcar minhas metas, obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir
  8. Nossa exatamente a minha dúvida, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho Felipe. Essa era a ideia. Mas não se pode esperar muito dessas pessoas.

      Excluir
  10. obrigada, estava com essa duvida, criei meu skoob hoje e ainda não sei como mexer muito bem. Acho que seu blog será de grande ajuda, meu skoob é http://www.skoob.com.br/usuario/1100459
    Quem gostar de ler pode visitar meu blog sobre livros também:
    http://vida-em-paginas.blogspot.com.br/
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi, estou com um problema nesse aplicativo, as minhas metas de leitura somem, não tenho dos anos anteriores e os que tenho não batem a numeração, se puder me ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, amei o post, me ajudou muito, obrigada! ❤
    Visita lá meu blog: http://vitrinedavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Após concluir sua leitura eu devo retirar da meta?

    ResponderExcluir